Um Dia Após o Outro!

2ª Mega Oferta Amazon

sábado, 5 de junho de 2010

PLANEJE SUA VIDA!

Ao ouvir falar em planejamento, sobe um arrepio pela espinha e pensamos “Planejamento?! Para quê fazer um planejamento de nossas vidas?!”, ou então: “Sei exatamente o que fazer! Não preciso disto!!”
E é exatamente aí que começa (e pode terminar) nossos problemas! A maioria de nós, faz (quando faz!) um planejamento de curto e curtíssimo prazos. Pensamos no nosso próximo fim-de-semana, nas próximas férias...
Mas, planejamos nossas vidas: mês que vem irei economizar para trocar de carro. Semana que vem irei me matricular naquele curso te tanto preciso. Amanhã lerei aquela revista que assinei. E o mais conhecido: segunda-feira eu começo a dieta... Porém, não levamos a sério! Não cumprimos o que prometemos a nós mesmos!
Qual é o real motivo pelo qual não conseguimos cumprir nossos planejamentos?! Porque muitos dos nossos planejamentos ‘perfeitos’ não se tornam realidade?! A pergunta a se fazer é qual a importância que damos para nosso futuro. Mensuramos o grau de importância que a ele damos? Às vezes, falta um pequeno empurrão, que esperamos que dos outros, quando deveríamos esperar que nós mesmos o desse.
Assim, qual é a real importância de ter um planejamento para nossa vida? Por que é importante planejar nossa vida, nossa carreira, nossos sonhos?
Você não conseguirá ter, aos 40 anos, uma vida estável, tranquila e feliz se, aos 18, 19, 20 anos, não lutou para tê-la. Para ’ser alguém‘ precisa planejar para sê-lo. Tudo o que você quer que aconteça em sua vida, no FUTURO, precisa ser planejado HOJE. Com um planejamento em mãos, damos os primeiros passos rumo ao destino escolhido por nós. Pois ele será o nosso guia que nos levará ao rumo de nossos sonhos.
Todavia, para elaborar um planejamento para a nossa vida, precisamos saber onde estamos, quem somos, onde queremos chegar e quem nós queremos ser. Além disso, precisamos mudar muitas atitudes em nossas vidas. Atitudes que podem estar amarrando nosso sucesso e que irão repercutir muito em nossas vidas.
São as nossas atitudes que farão com que turbine ou atrase nossas vidas. Um exemplo de atitude positiva é o ato de escrever o que você quer ser no seu futuro. Fazendo isto, você poderá turbinar sua vida! Responda para você mesmo(a) aquela velha questão, que seus pais, tios e avós costumam fazer: ’O que você quer ser quando crescer?’
Para isto, comece seu planejamento pensando nos seus sonhos, desejos e ambições. Escreva tudo, sem se censurar ou tolher seus sonhos. Não se envergonhe de seus desejos e ambições.
Pense em quais atitudes você precisa ter para alcançar seus objetivos. O que precisa fazer, onde precisa ir, qual caminho seguir. Agora, faça com que eles parem numa folha de papel. Conserve-a junto com você, lendo e seguindo tudo aquilo o que escreveu. Leia seu Planejamento quantas vezes você achar necessário. E o refaça de tempos em tempos!! Com isto, você vislumbrará o caminho que está seguindo e poderá alterar a rota para, quando desviares, seguir em frente com seus sonhos!
Entretanto, a mudança só acontecerá se você realmente desejar. Pois de nada adianta você fazer alguma mudança em sua vida se você não a quiser ou não a achar importante. Esta mudança irá ter uma breve passagem em sua vida, para, depois, voltar aos mesmos hábitos.
Em que pese, as mudanças de hábito são trabalhosas e precisam ser monitoradas constantemente até que virem rotina e tornem algo habitual em sua vida. Um bom exemplo disto é o ato de ler livros técnicos. Se você não tem o habito de ler este livros, a leitura técnica será pesada e morosa. Mas se, mesmo a leitura sendo difícil, continuar lendo e pesquisando sobre palavras e termos desconhecidos, sedento por conhecimento, logo conseguirá ler qualquer livro ou artigo técnico, terá um vocabulário maior e melhor e ainda saberá escrever bem e com uma grande facilidade.
Não esqueça que, assim como nossas vidas, nosso Plano de Metas deve ter constantes mudanças. Suas ideias sobre seu futuro mudam, seu Plano de Metas, também! É aconselhável revisar seu plano de metas a cada seis meses. Fazendo isto, suas ideias ficarão mais claras e suas metas mais definidas. Tendo, então, uma visão mais nítida de seu futuro, pois sabendo de antemão quais os problemas que poderão ocorrer poderá evitá-los e você terá o comando de sua vida em suas mãos.
Por fim, depois de algum tempo, com todos os seus planejamentos nas mãos, você poderá vislumbrar o seu crescimento. Ver de onde saiu, onde está, e com orgulho, ver para onde está indo!

Janaina Schussler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D