Um Dia Após o Outro!

2ª Mega Oferta Amazon

sábado, 10 de julho de 2010

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO


Todas as pessoas precisam e devem trabalhar. Independente do que fazem, onde trabalham ou o quanto ganham. O essencial é ter alguma atividade que o satisfaça e que mantenha a mente ocupada com ideias úteis. A mente humana é muito fértil, e quando desocupada, transforma-se numa verdadeira oficina e pode imaginar as mais diversas situações, tanto boas, quanto ruins. Geralmente são ruins…
Assim sendo, as atividades poderão ser de qualquer natureza. Trabalhar no comércio, na indústria, cuidar do jardim, serviço voluntário… O importante é termos algo com que nos preocupar. Pois se não tivermos uma atividade para nos preocuparmos, começaremos a nos preocupar com a vida.
Conquanto, esta atividade necessita ser prazerosa, que faça com que a pessoa sinta-se bem e útil. Uma pessoa que trabalha no que gosta, é uma pessoa mais feliz, saudável, e porque não dizer, de convívio mais agradável. Quando uma pessoa faz algo que gosta, ela o faz com mais animo, energia e o impossível tornar-se possível.
Pois bem, se você não trabalha num lugar onde se sinta bem, como irá ser feliz e trabalhar com vontade e determinação? Não seria este o lugar onde você passa a maior parte do seu dia? Temos que estar atentos ao lugar onde trabalhamos, as atividades que exercemos e nos perguntar: “Estou feliz com o que estou fazendo? É isto que quero para mim?” Respondendo a estas perguntas, teremos em nossas mãos as rédeas de nossas vidas.
Por fim, não podemos ter medo de trabalharmos com o que realmente gostamos, mas, sim termos medo de não tentarmos trabalhar onde queremos por medo de não conseguir ou por pensar no que as outras pessoas irão pensar. E não podemos ter medo de mudar, se o que fazes não é o que realmente te deixa feliz, mude sua atividade. Com certeza, você e sua saúde (física e mental) irão agradecer.

3 comentários:

  1. Muito assertivo esse post.
    Parafraseando Confúcio, "encontre o que goste de fazer e nunca mais terá trabalho".
    Passei por situação assim tempos atrás e tirei muitas lições.

    ResponderExcluir
  2. Uau, que show que ficou esse layout!!! Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jana!
    Excelente texto!
    Lembrando que se passamos boa parte da nossa vida no ambiente de trabalho, não gostar dele significa estar boa parte da vida insatisfeito.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D