Um Dia Após o Outro!

2ª Mega Oferta Amazon

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Resenha: À procura de Lucas (Flávio Cruz)

Sinopse: O romance de ficção científica “À procura de Lucas” navega pela área ainda pouco conhecida do cérebro humano. A partir de um acidente automobilístico, Lemar, o personagem principal, perde a memória e junto com ela, a própria identidade. Através de áreas da Ciência que vão desde a Genética até a Nanotecnologia e a Informática, uma grande cientista brasileira e sua equipe tentam recuperar esse cérebro. Mas existem outros dilemas, outras buscas. Onde estará Lucas, o irmão de Lemar, que também estava no acidente? Além disso, quando tudo aconteceu? Foi em 1998 ou está acontecendo em 2042? A narrativa vai aos poucos, desvendando os mistérios. Nem tudo, porém, se revela do jeito que o leitor espera. Há suspense e surpresa cada página.

Quem começa a ler "À procura de Lucas" encontra um irmão sem muita memória e a procura de seu irmão mais novo: o Lucas.
Com o tempo, você percebe que há uma confusão com a memória de Lemar, e percebe, já na metade do livro, que, na verdade, não é bem o que parece no inicio.
Mas o que você não imagina é o final surpreendente. É estilo o filme "Sexto Sentido": alguns eventos que parecem sem lógica, ao terminar de ler, começam a fazer sentido. E na segunda leitura, você já estará mais antenado nesses pontos!
Com certeza, eu nunca iria imaginar um final como este.
Um ótimo livro sobre ficção científica pra quem gosta de imaginar como será o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D