Um Dia Após o Outro!

2ª Mega Oferta Amazon

sábado, 28 de novembro de 2015

Vida de Escritor(a): A arte da criação dos personagens



Nossos livros favoritos nos fazem suspirar com seus personagens, não? Ou então, ficar com a respiração em suspense, no desenrolar da cena. Às vezes, até raiva deles sentimos.
Mas...
Você já parou para pensar como surgiram os personagens daquele seu livro favorito?
Porque aquele determinado personagem tem aquela característica ou personalidade?
Eu já... E não cheguei a conclusão alguma... Rssss
Estou escrevendo o meu primeiro livro e há a criação de um ou outro, mas na maioria dos casos, os personagens “surgem” durante a escrita. Vou criando cenários e acontecimentos e os personagens vão aparecendo, se apresentando.
Com o tempo vou “conhecendo” suas características físicas, personalidade e quem é quem neste meu imaginário.
Às vezes até tenho que voltar alguns capítulos para modificar algo já escrito para que se encaixe na cena que está se desenrolando no capitulo que estou escrevendo.
Enfim...
De qualquer modo, todo escritor possui uma maneira de colocar no papel o que quer dizer.

E você? Como faz isso?
Deixe um comentário aqui em baixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D