Um Dia Após o Outro!

2ª Mega Oferta Amazon

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Resenha: Mar da Tranquilidade (Katja Millay)

Ganhei este livro no meu aniversário em 2015 e só agora consegui ler ele.
De cara o que mais gostei nele foi a capa! (Fico com vontade de tomar sorvete, sempre! rsss)  E tem um porquê do sorvete.
A sinopse também é cativante e te deixa curiosa(o).
Mas nada irá se comparar ao começar folhear o livro.
No começo, ao conhecer a Nastya, você ficará perdido, assim como todos os outros personagens que a conhecem. Drew aparece logo no primeiro capítulo. Josh, no segundo. E depois, Clay.
Todo são importantes desta história, de uma forma que só lendo para saber. (sem spoilers, por favor!)
Este é um livro que vale a pena ler, pelo menos, duas vezes.
A primeira é para conhecer a história.
A segunda é para você ir vendo as sutilezas que a escritora Katja Millay escreve.
Sem contar que não consegui parar de ler.
E é por isso (e muito mais) que o livro ganhou:


Mar da Tranquilidade
Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.

A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.

À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.

Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D