Um Dia Após o Outro!

2ª Mega Oferta Amazon

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Resenha: Um Fio de Seda no Abismo (Dan Rebouças)


Hoje é quarta-feira e é dia de: resenha! (ok, ok... Faz tempo que não faço uma...)
Eu vi, inicialmente. este livro no Instagram de minha amiga Maitê (e ela é uma das minhas autoras preferidas) e adorei a capa.
Fui buscar mais informações sobre ele e me encantei com a sinopse.

Arco está de viagem marcada para Roma, na Itália, para curar uma suposta depressão. Toda sua familia já percebera a mudança de comportamento e humor de Arco. Só não sabiam exatamente o por quê. No jantar de sua despedida chegam dois convidados. O primeiro é esperado, pois foi justamente ele, o chefe de Arco, que proporcionou a viagem à ele. O segundo, deixou todos sem chão revelando o motivo da mudança de comportamento de Arco: era o ex-namorado dele.
Com, não apenas a homossexualidade vindo a tona, como todo o
desenrolar da história aparecendo, Arco decide fugir de casa e antecipa sua viagem à Roma.
Nos capítulos seguintes conhecemos toda história de Arco e como ele lida com todos os problemas. Mas ele não culpa apenas as pessoas que o rodeiam. Ele também sabe que tem uma parcela de culpa pelos seus problemas.
E nesta viagem à Roma, e ao seu interior, Arco conhece, Lanno, uma pessoa que se torna muito especial para ele.
Com sua narrativa adorável, Dan Rebouças faz com que a gente torça pela felicidade de Arco desde a sinopse.





Sinopse: "Eu não queria me apaixonar. Ter alguém na mente e no coração era sinônimo de tempo perdido, vida desperdiçada, despedaçada. Mas estava acontecendo. O pouco controle que eu tinha todas as vezes em que pensava nele, era somente por tudo que aprendi com os que vieram antes dele. O passado me ajudou. Ainda que tenha sido uma tempestade de areia, quando passou, se transformou em algo sólido, como o chão que eu pisava. Lanno não sabia exatamente o que estava acontecendo, mas percebia que eu o olhava diferente. As vezes agradeço por ele não me corresponder e eu ficar sonhando como seria nossa vida juntos. Outras vezes, sofro. Por não tê-lo, por estar ligado a uma nova paixão e ainda preso aos fantasmas do passado. Talvez eu goste dessa tortura. Mas sei que em algum momento ela ira acabar. E isso e ainda pior." *** Arco poderia ficar e permanecer na escuridão dos seus dias atormentados pelos problemas do passado, mas ele decidiu sair correndo como se nunca mais fosse voltar. Pensou que assim, aquele turbilhão de sentimentos vinculados aos seus traumas e frustrações fossem ficar ali, imóveis, no lugar onde ele os deixou. Ele estava errado. Nao e possível deixar para trás aquilo que habita dentro do coração. Sua vida mudou depois que resolveu morar por um tempo em Roma, dias artificiais com felicidades perecíveis o ajudaram a acreditar que estar bem e respirar outros ares. Lanno entra na sua vida fazendo com que seu coração esqueça as feridas, Clara e uma peca fundamental para seus contos de amores frustrados e Daniel e a chave para o seu retorno a realidade. Era hora de acreditar em si mesmo. Enfrentar a família, desvendar uma mentira e assumir que aquela tempestade era causada por ele mesmo. As vezes o fio que nos une e o mesmo que nos amarra, impedindo de seguir na direção que queremos trilhar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D