Um Dia Após o Outro!

2ª Mega Oferta Amazon

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Resenha: Através do Espelho (Jostein Gaarder)

Para comemorar o Dia do Escritor (25/07), vamos resenhar?

O livro começa no dia 24 de Dezembro, véspera de Natal. Cecília está doente e não pode sair da cama para ajudar nos preparativos para a Ceia ou para arrumar a árvore e colocar os presentes debaixo dela.
Do seu quarto, no segundo andar, ela pode apenas adivinhar o que está acontecendo na sala. Os cheiros e sons que chegam até ela a ajudam a identificar os acontecimentos.
Cecília está  doente, mas não quer falar sobre sua doença. Ela quer ficar boa para estrear os novos esquis para neve que ganhara.

Nesta mesma noite ela recebe a visita de Ariel. E é com a ajuda dele que Cecília começa a entender algumas coisas e anotá-las no seu caderninho chinês, que guarda debaixo da sua cama.

É uma história suave e doce, que nos faz viajar na cabeça da pequena Cecília e em seus pensamentos.


Sinopse: Do mesmo autor de O mundo de Sofia, essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Ali ela escreveu, por exemplo: "Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos". Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.

Autor: Jostein Gaarder é um escritor norueguês de romances filosóficos e contos. Tendo cursado o ensino primário na cidade de Ingierasen, enquanto que a formação secundária realizou na Escola da Catedral de Oslo. Na Universidade de Oslo, Gaarder estudou línguas escandinavas e teologia. Antes de lançar sua carreira de escritor dava aulas de filosofia na Escola Secundária Pública Fana, na cidade de Bergen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D