Um Dia Após o Outro!

2ª Mega Oferta Amazon

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Resenha: A Noiva Fantasma (Yangsze Choo)

Quando comprei este livro, eu já tinha lido sua sinopse e algumas resenhas, mas sempre estive com um pé atrás com a DarkSide Books. E qual é o motivo? A página da Editora trás a explicação: 1ª EDITORA BRASILEIRA INTEIRAMENTE DEDICADA AO TERROR E À FANTASIA
E como eu AMO romances românticos... Terror não é bem minha "praia". 
Aos poucos, fui me interessando mais pela DarkSide e pelas capas dos livros (uma mais linda que a outra, não?) 
Numa ida à livraria trouxe, finalmente um (ok... três: A Noiva Fantasma / A Menina Submersa /The Kiss os Deception) livro da DarkSide.


Para a "estreia", comecei lendo A Noiva Fantasma. 
A escritora Yangsze Choo (que é descendente de malaios) nos trás a história de Li Lan, uma jovem malaia que recebeu uma proposta de tornar-se uma Noiva Fantasma.
É uma tradição na Malásia e alguns países orientais. O objetivo principal é acalmar o(s) espírito(s) da pessoa que faleceu. O mais comum é realizar este casamento com duas pessoas mortas que, de alguma forma, estavam ligadas. Mas também se pode casar uma pessoa viva com uma morta para atender seus anseios ou aplacar seu espírito. Normalmente, este segundo tipo é realizado entre um jovem rico falecido e uma jovem pobre, que é tratada pela família do jovem com sua viúva e é cuidada com tal.
A cultura oriental é diferente para nós, ocidentais. Então não podemos julgá-los, certo?

Este livro é narrado pela Li Lan e sua narração limpa e clara nos leva junto com ela em todas as situações.
É um livro de suspense, mas ao mesmo tempo, suave. Faz você torcer por Li Lan em todos os momentos, até o fim do livro.

Recomendo este livro para quem não tem medo do sobrenatural e para quem é curioso sobre outras culturas.



Sinopse: Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D