Um Dia Após o Outro!

2ª Mega Oferta Amazon

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Resenha: 10 Segundos - Um Conto de Ano Novo (Robson Gabriel)

Normalmente as resenhas são publicadas às quartas-feiras.
Hoje é uma exceção e é para falar do primeiro trabalho do Robson Gabriel que eu leio.
É numa temática que não costumo ler: LGBT 

O conto me ganhou pela capa: Não tem como não sorrir ao ver aquelas varetas e pensar em esperança!

E Will tem um jeito todo peculiar de falar que te faz rir. Mas ele não se importa com isso. Não mais!
E neste ano, ele finalmente irá realizar seu sonho: passar a virada de ano na Times Square! O que ele não esperava é encontrar um conhecido que o faz "tremer nas bases", pensando no azar dele. Mas nem tudo é ruim para o Will, afinal e a Vida lhe mostra que, às vezes, devemos respirar e aproveitar as oportunidades que ela nos trás!
Achei o conto super leve e divertido. Você torce para que, no final, Will fique numa boa!



Sinopse: Willian cansou de dar ouvidos aos comentários idiotas sobre seu peso, ou por ser gay e negro faz um bom tempo. Tudo o que o jovem quer é ser feliz e estar de bem consigo mesmo. E foi pensando nisso, que ele trabalhou duro durante boa parte da sua adolescência para realizar o sonho de passar a virada de ano na Times Square durante a descida Bola de Ano Novo.

Ele sabia que cada centavo suado valeria a pena, afinal, todo sonho realizado vale a pena. Mas ele não esperava que sua falta de organização custaria tão caro. Willian mal fala meia dúzia de palavras em Inglês e, para completar o pacote, não fez nenhum roteiro para viagem. Assim que chega ao aeroporto e desembarca, o jovem de vinte e seis anos se vê perdido, sem saber como chegar ao seu destino. O surto é garantido, claro que é, afinal, quem é que gostaria de arruinar os próprios sonhos?

Só que essa coisa chamada destino adora pregar peças na vida das pessoas. Willian se reencontra com um velho conhecido no café do aeroporto, o que libera memórias boas
e ruins dentro do rapaz. Até que ponto ele pode chamar de sorte o reencontro com o cara mais amado e, ao mesmo tempo, odiado de sua vida?

"10 Segundos" é um conto divertido sobre reencontros, perda e superação que promete arrebatar o coração dos leitores ao mesmo tempo em que quebra diversos padrões impostos pela sociedade.

Chick-lit / Contos / Drama / Humor, Comédia / Jovem adulto / LGBT / GLS / Romance

Um comentário:

  1. Obrigado pela resenha querida! Fico feliz que tenha compreendido a mensagem por trás do conto e se identificado com a leitura <3

    ResponderExcluir

Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D