Um Dia Após o Outro!

2ª Mega Oferta Amazon

domingo, 15 de janeiro de 2017

Resenha: Allegra: antes do play (Andreia Evaristo)

Quando conheci a Andreia, o que mais me chamou a atenção nela foi a cor de seu cabelo: azul (que eu adorei).


Depois, via Amazon, Andreia me "apresentou" à Allegra
Um nome diferente, para uma personagem diferente: ela é a Cinderela moderna! Com direito à madrasta e suas duas filhas Youtubers. Bom, não falarei mais nada sobre a história. Mas adorei todos os capítulos. Tanto que não consegui parar de ler até saber como a história de Allegra termina!
Eu me surpreendi com o "Orfeu apaixonado" e com uma situação envolvendo um dos MosqueteiroZ. Mas a surpresa foi boa. Houve uma quebra do tradicional e é isso que estou buscando nas minhas novas leituras.
É legal ler o romance tradicional, sim.
Mas o legal é ter aquela história que te faz refletir sobre as mudanças no mundo e na nossa vida!

Sinopse: O que Cinderela tem a ver com livros e youtubers?

Allegra é uma figura peculiar: gorda, baixa, branquela e com um estilo retrô. Apesar disso, é o clichê da Cinderela: órfã de pai e mãe, mora com a madrasta Maura e suas duas filhas, Pam e Mel, que são tudo o que ela não é: altas, magras, lindas e negras. Para completar a imagem da gata borralheira, Allegra trabalha para as irmãs, editando seus vídeos para canal Be Twins no Youtube.

Estudante de Letras, Allegra sonha em se tornar escritora. Mesmo sua melhor amiga Verônica insistindo que ela deveria publicar suas histórias na Amazon, Allegra insiste em publicar tudo gratuitamente pelo Wattpad, porque não acredita que alguém pagaria para ler o que ela escreve. Um de seus leitores, com o pseudônimo de “Orfeu apaixonado”, começa a se corresponder com ela por email, e Allegra percebe que sua admiração extrapola sua escrita. Ela não pode negar que também acaba se interessando por ele, mesmo sem saber quem ele é.

Tudo muda no dia em que Allegra recebe um email de Orfeu, que chega através da conta de um canal do Youtube chamado Os MosqueteiroZ. Curiosa, ela descobre que o canal é mantido por três youtubers famosos – Darta, Fred e Constantin – e que um deles deve ser Orfeu. O problema é que eles acabam de lançar um concurso de vídeos, com o lema Seja sua melhor versão, concurso este que as irmãs pretendem ganhar a qualquer custo, o que inclui, se necessário for, dar em cima dos youtubers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D