Um Dia Após o Outro!

2ª Mega Oferta Amazon

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Resenha: Apenas um Dia / Apenas Uma Noite (Gayle Forman)

Eu comprei estes dois livros há algum tempo e faz algum tempo que eu os li.
Ainda bem que comprei os dois juntos, pois não consegui parar de ler.
É uma pena que o "Apenas uma noite" ainda não está disponível no Brasil...

No livro "Apenas um dia", temos a história de Allyson. A vida dela é muito certinha. Até demais. Ela mesmo sente que precisa fazer alguma coisa diferente.
Então, na sua viagem de formatura, ela conhece Willem e parte para uma aventura: passar um dia inteiro em Paris ao lado deste desconhecido. Mas o fim não é o esperado por Allyson e isso deixa marcas nela até perceber que não conseguirá ir para frente até descobrir o que aconteceu, realmente naquela aventura.
Eu viajei nas angustias e dúvidas de Allyson e realmente torci para que ela conseguisse espantar todos os seus "fantasmas". E ela, realmente, conseguiu.

Já no livro "Apenas um ano", é a vez de Willem contar o que aconteceu desde quando se separou da garota que não sabia o nome (Allyson). Ele a perdera. Não havia como a encontrar e ele tentou seguir com sua vida. Mas a garota sempre retornava para seus pensamentos. Havia algo diferente nela que a fazia inesquecível.
E foi numa noite, sem ele esperar que ela o encontra.

Agora estou no suspense para saber o que irá acontecer no "Apenas uma noite".



A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Série "Apenas um Dia" (3 volumes), em sequência, "Apenas um ano" (versão de Willem), e "Apenas uma noite", final da trilogia.





Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.

Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da
mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D