Um Dia Após o Outro!

Mudanças

Olá a todos!
O blog está passando por reformulações. Um pouco por vez para ficar mais bonito, funcional e clean! rsrs

domingo, 26 de março de 2017

Resenha: A Menina Distraída (Vanessa Bencz)

Você já ouviu falar em bullying?
Não é um assunto que as pessoas gostam de falar.
Muito menos de falar...
Vanessa é uma garota esperta, mas muito distraída.

Mas a Vanessa consegue se expressar muito bem ao falar deste tema e agora ela está com um novo projeto no Catarse chamado Por Enquanto.
Para quem quiser adquirir estes dois livros, há uma cota especial com os dois livros por R$50,00.
Há outros valores com outras recompensas também (Você pode ajudar a partir de R$ 10,00). O importante é ajudar este projeto para que outras crianças e adolescentes se conscientizem que o bullying não é legal e as consequências não são boas! Não é uma simples brincadeira!


Resenha: Leila tem 14 anos, treina kung fu, é apaixonada por desenhar e, obviamente, é distração em pessoa. Ela não resiste a uma boa janela. O passarinho que pousou na árvore é mais interessante que o professor de matemática ou as placas tectônicas da aula de geografia. Em vez de prestar atenção nas aulas, ela fica desenhando e, pra lidar com o tédio, cria uma super-heroína perfeita, a Mulher Raio.
A consequência disso é que a garota não consegue mais tirar notas boas. As coisas pioram quando ela recebe a primeira nota zero. Leila vai ter que lidar com o bullying dos colegas e com os apelidos maldosamente criativos que vão minar a motivação dela, já baixa. Mas a coisa fica séria mesmo quando ela precisa confrontar o bully da turma, um valentão chamado Samuel que vai preparar uma bela sacanagem com a protagonista.
É a partir daí que Leila resolve assumir as características de força e motivação da Mulher Raio e encarar o garoto. Ela vai enfrentar, também, suas próprias limitações como uma pessoa com transtorno de déficit de atenção (TDAH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D